Por que você usa o Twitter?


João Batista Ciaco, meio&mensagem

“Embora seja um entusiasta das redes sociais, confesso que tenho acessado pouco meu Twitter. Falta de tempo, mas também um pouco de falta de afinidade com o microblog. Ultimamente, porém, tenho me perguntado: o que move o Twitter?

Para Brian Solis, uma das referências em novas mídias e autor do livro The End of Business as Usual, os dias de “Eu não entendo o Twitter” estão contados. A ferramenta está em alta e crescendo exponencialmente nos Estados Unidos, segundo estudo da Pew Research Center’s Internet & American Life ProjecT Winter 2012 Tracking Survey. Infelizmente, a pesquisa não aborda o motivo da adesão.

As notícias dos Jogos Olímpicos de Londres instigam a minha curiosidade. Além de reportes de desempenhos e ações de marketing, o microblog vem assumindo várias funções e identidades. Virou, por exemplo, praça de protesto. Contrários às regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), atletas norte-americanos criaram a campanha “We Demand Change”, que contava com as hashtags #wedemandchange e #rule40 e até foto com esparadrapo na boca. Querem falar abertamente sobre o que acontece nos bastidores e, claro, sobre os seus patrocinadores.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: