Pássaro refletido na hora exata de mergulho rende prêmio a fotógrafo

Foto capturou momento exato da iminência do mergulho de um guarda-rios. Joe Petersburger fez foto da beira do lago Rinya, perto de casa na Hungria.

Do G1

Guarda-rios-comum é refletido na iminência de um mergulho no lago Rinya, na Hungria
Um fotógrafo conseguiu capturar uma imagem impressionante de um pássaro na iminência de um mergulho em busca de comida num lago húngaro. O bico da ave toca a água e se 'funde' com seu reflexo em tamanho proporcional na água calma.

Joe Petersburger fez o clique da beira do lago Rinya, perto de sua casa na Hungria. "Essa espécie de pássaro (guarda-rios-comum, Alcedo atthis) precisa caçar intensamente, porque tem um metabolismo muito rápido. Mas eles são tão rápidos que é difícil processar exatamente o que está acontecento, então é importante fazer a foto na hora certa", afirma Petersburger.

O fotógrafo usa pequenos peixes como 'isca' para atrair os pássaros, deixando a câmera preparada à beira do lago. As muitas fotografias que ele já fez dos guarda-rios-comuns pescando renderam nove prêmios de prestígio, um deles no World Press Photo contest de 2009. Este ano, a imagem do reflexo ficou em primeiro lugar no prêmio 'Oasis' de fotos de natureza.”
Foto: Joe Petersburger/Nat Geo Stock/Caters News

Nenhum comentário: