Norte-americano constrói casa de baixo custo com recursos naturais


Ciclo Vivo

“O sonho da casa própria poderia ser mais fácil de realizar se as construções sustentáveis de baixo custo fossem mais incentivadas. Um exemplo é o caso do norte-americano Brian Liloia que com oito mil reais construiu sua residência.

Criado nos subúrbios de New Jersey, Estados Unidos, Liloia estudou diversas questões ambientais e sociais durante a faculdade. Foi neste período que surgiu a inquietação e a vontade de morar em uma comunidade sustentável. “Percebi que não ficaria satisfeito com um estilo de vida convencional”.

Foi então que ele visitou a Ecovila “Dancing Rabbit”, aumentando o seu desejo de viver ecologicamente. Para Liloia, o mais complicado é o início do processo. Enquanto estava projetando a casa, ele se questionava o tempo inteiro como faria todos os detalhes até a finalização. Ao mesmo tempo em que queria seguir em frente, temia não conseguir. Mesmo assim, isso não impediu que ele desse prosseguimento à sua construção. 

“Já aprendi que você não pode saber tudo antes da construção, que as respostas virão à medida que você progredir. Este foi um grande alívio, e tentei incorporar essa ideia em outros aspectos da minha vida também”, afirmou Liloia.”
Foto: Year of Mud
Artigo Completo, ::AQUI::

3 comentários:

SERGIO GRUSCA disse...

R$ 8.000,00, me parece um preço muito alto.

div ulga disse...

Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

www.divulgablog.site11.com

O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

Cole o seu Banner no muro!

Anônimo disse...

gastou muito nesse barraquinho horroroso.