Leões criados em cativeiro não são úteis à preservação da espécie

Segundo os cientistas, o processo não faz diferença alguma na restauração da espécie

Ciclo Vivo

“Um relatório publicado na revista científica Oryx conclui que operações que levam os leões criados em cativeiro novamente à vida selvagem não são eficientes na África. O trabalho é feito com a desculpa de auxiliar a conservação, mas os resultados apontam apenas para interesses econômicos.

A pesquisa foi feita pelo Panthera, grupo da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), especializado em felinos. Segundo os cientistas, o processo não faz diferença alguma na restauração da espécie. Eles ainda garantem que o sistema de reintegração dos leões são programas comerciais, considerados um “mito de conservação”.

Nas duas últimas décadas as operações que dizem retirar os leões dos cativeiros e os devolverem à natureza cresceram rapidamente, especialmente no sul da África. Anunciados como “Encontros com a Vida Selvagem”, os programas cobram de turistas passeios que consistem em dar comida aos felinos ou andar de mãos dadas com os “leões domésticos”. Em contrapartida, a ideia que é vendida aos visitantes é de que possivelmente os animais serão liberados à selva.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Um comentário:

Pop Blogs disse...

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook, Twitter, aumente muito mais suas visitas diárias, concorra a prêmios na Promoção Artigo Premiado e obtenha o sucesso de seu blog!