Empresa acusa Facebook de usar robôs que simulam cliques em anúncios



“A Limited Run, empresa que cria sites para artistas e músicos, postou um recado em sua página no Facebook anunciando a exclusão da mesma. O motivo por trás do cancelamento da conta é, segundo os analistas da empresa, que 80% dos "cliques" recebidos nos anúncios da marca são provenientes de robôs e não pessoas. 

A companhia só conseguiu verificar entre 15-20% dos cliques que direcionavam para a sua webpage, o que a levou a criar a sua própria ferramenta no estilo "Analytics" para medir a taxa visitas, revelar a localização geográfica do visitante o "caminho" percorrido até o site. Foi aí que perceberam que 80% dos cliques vinham de "bots".

"Infelizmente, quando testamos o serviço de anúncios do Facebook, descobrimos coisas perturbadoras. Só conseguimos verificar 20% dos cliques recebidos. No começo, pensávamos que era algum problema com o nosso serviço de analytics. Contratamos outras empresas, e mesmo assim não conseguiram verificar mais do que 15-20% dos cliques. Então criamos a nossa própria ferramenta de medição e descobrimos que o Facebook  cobrava por 80% de cliques que tinham o Javascript desligado. O que devemos salientar, é que em todos nossos anos de experiência apenas 1-2% das pessoas que acessavam o nosso site o faziam com o Javascript desativado. Então resolvemos criar um registrador de páginas. Toda vez que uma página era carregada, ela era rastreada. Sabem o que descobrimos? Que 80% dos cliques pelos quais pagávamos eram provenientes de "bots".", afirma o recado na página da Limited Run.

A empresa, assim como a BI, entrou em contato com o Facebook, não houve resposta.”
Foto: Reprodução

Um comentário:

div ulga disse...

Divulgue seu Blog no DivulgaBlog!

www.divulgablog.site11.com

O Banner do seu Blog em diversos outros Blogs.

Cole o seu Banner no muro!