Atriz Dira Paes dá exemplo de como viver respeitando a natureza

Ciclo Vivo


“Muitos artistas usam a fama em favor de questões sociais e ambientais. É o caso da atriz Dira Paes, que faz parte do Movimento dos Direitos Humanos, assim como Camila Pitanga e Letícia Sabatella. A atriz global faz mais do que falar sobre a importância da sustentabilidade. Ela está em contato direto com a natureza e vive em uma casa ecologicamente correta.

Dira mora no canal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais especificamente na Ilha da Gigóia, onde vivem cerca de três mil pessoas. Em meio à natureza, a atriz vive tranquilamente. Em seu quintal há mais de dez árvores frutíferas.

A casa da paraense também é sustentável. Há sistema de captação de chuva, aquecimento da água através da energia solar, fossa, filtro e sumidouro para os dejetos e horta orgânica. Dira possui até um triturador de folhas (que caem no quintal) e pequenos galhos, para usá-los como adubos.

A atriz sempre marca presença em eventos sociais e ambientais. Neste ano ela participou da Rio+20, atuando em uma ação voluntária com outros famosos. No vídeo abaixo, ela mostra sua casa para a equipe do Green Fest.


Green Fest Brasil 2012

O festival acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no BioParque de Curitiba, uma área com 52 mil m2 de mata preservada. Para mais informações curta a página do Green Fest Brasil no Facebook ou acesse o site www.greenfest.com.br.”

Um comentário:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.