Votação do Marco Civil da Internet é adiada mais uma vez



“Foi adiada mais uma vez a votação do projeto de lei que cria o Marco Civil da Internet. Uma comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o substutivo proposto pelo relator do PL 2126/2011, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), trataria da matéria nesta quarta-feira, 11, mas não o fará por falta de quorum.

Pelo Twitter, o Convergência Digital informou que somente nove dos 15 deputados que compõem a comissão especial compareceram para votar, e que a ausência maior foi de peemedebistas.

Também usando a rede de microblogs, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que se define como "ativista da liberdade na rede", confirmou que faltaram parlamentares para a votação, e ainda afirmou: "Esperamos votar em agosto, na volta do recesso parlamentar."

O problema é que agosto pega o período de eleições municipais, que deve esvaziar a Casa. Prevendo que o PL pode ser postergado ainda mais, tuiteiros protestam e pedem a divulgação dos nomes e perfis no Twitter de todos os que não compareceram, para reclamar.”

Nenhum comentário: