Nossas crianças serão diferentes?


“Em conferência no TED-Ideas Worth Spreading, o futurólogo mexicano Juan Enriquez mostra como a tecnologia está revelando evidências de uma rápida evolução está a caminho

Através da evolução humana, múltiplas versões de humanos coexistiram. Poderíamos estar no meio de uma evolução agora?

Vídeo: TED-Ideas Worth Spreading – Tradução para o português: Isabel Villan; revisão: Thelma Lethier

Juan Enriquez investiga as profundas mudanças que os estudos genéticos acarretarão aos negócios, à tecnologia e à sociedade como um todo. Seu livro “Homo Evolutis” desenvolve o tema.


Dotado de uma mente de largo espectro, Juan Enriquez estuda as interações da ciência com os negócios e a sociedade. Futurólogo respeitado, possui um talento especial para construir pontes entre as diferentes disciplinas e para elaborar visões muito coerentes do futuro. Enriquez é diretor e fundador da Harvard Business School Life Sciences Project.

“Penso que estamos nos movendo de Homo sapiens para Homo evolutis: um hominídeo capaz de assumir direta e deliberadamente o controle da evolução da sua espécie e também de outras espécies. A diferença entre humanos e neandertais é de apenas .004 porcento em termos de código genético. Este é o tamanho da diferença entre uma espécie e a outra. Não é inconcebível que algum dia sejamos capazes de fazer o download de nossas próprias memórias”, afirma Enriquez.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: