Internet grátis no celular é testada


Correio do Brasil / Vermelho

“O Governo do Distrito Federal e o Ministério das Comunicações lançaram uma iniciativa que possibilitará o acesso gratuito à internet por meio do telefone celular. Para a fase de testes, o Ministério das Comunicações desenvolveu um portal específico, o bandalarga.0800.br, que poderá ser acessado gratuitamente pelas pessoas selecionadas pelo GDF. Os 80 smarthphones serão distribuídos aos participantes do projeto neste sábado.

Durante 15 dias, o grupo vai acessar no portal informações de utilidade pública, como telefones úteis, vagas de emprego, concursos públicos, programações culturais, horários de funcionamento de ônibus e metrô e informações sobre a Biblioteca Digital do DF e o Parque Tecnológico Capital Digital.

A escolha de São Sebastião foi motivada pela excelência do sinal de conectividade da região administrativa do DF, que vai assegurar a qualidade e a continuidade da oferta do serviço pelas prestadoras envolvidas no teste: Claro, Vivo, Tim e Oi. Já a seleção dos participantes foi orientada por critérios específicos. Após pesquisa junto à comunidade, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF escolheu pessoas que nunca acessaram a internet ou o fazem com pouca frequência. Entre os participantes há homens e mulheres com idades entre 15 e 55 anos e renda de até dois salários mínimos.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: