Equipamento futurístico retira plástico dos oceanos


Ciclo Vivo

“O plástico é um dos grandes problemas dos oceanos. Perante esta comprovação, um grupo de designers se juntou na elaboração de uma tecnologia capaz de fazer a coleta deste material em alto mar e assim reduzir os impactos causados no ambiente marinho.

Chamado de “Drone Marine”, o equipamento consiste em um veículo coletor, capaz de navegar pelo oceano retirando os resíduos que encontra pela frente. O princípio aplicado à criação é o mesmo de uma simples rede de limpeza de piscinas, que retém a sujeira para que ela seja descartada no local adequado.”
Imagem: Elie Ahovi
Matéria Completa, ::AQUI::

5 comentários:

Anônimo disse...

E o que acontece com a fauna/flora acompanhante?

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Divulgue seu site e blog aqui... disse...

Venho aqui convidá-lo a divulgar os posts do seu blog em um novo agregador de notícias...
www.noticias.googli.blog.br

Anônimo disse...

Foi um Designer quem teve a ideia, infelizmente nunca vai funcionar sem grandes alterações no projeto!!

Anônimo disse...

Epicamente idiota essa ideia, qualquer semi analfabeto teria criado esse equipamento, o problema é coletar somente o LIXO