E o “atendimento” se torna “social”


Silvio Meira, dia a dia, bit a bit / Terra Magazine

“o blog anda falando muito de “social” recentemente. os quatro últimos posts foram sobre espalhamento de boatos em redes sociais, depois falamos sobre o que pode rolar nas eleições de 2012, nas redes sociais, ao que se seguiu o estudo da mcKinsey sobre digital, social e suas baixas prioridades nas empresas e, por fim, sobre outro da IBM “conectar para liderar”, que consultou mais de 1700 CEOs em mais de 60 países. hoje, falamos de um estudo da ORACLE, que considerou o brasil [e méxico] em separado, o que torna o resultado ainda mais interessante.

a ORACLE descobriu que 80% de quem está online [estudo feito com 3.111 pessoas em 15 países] pesquisa produtos na web toda semana [eram 62% numa pesquisa semelhante, de 2009] e 20% compram online toda semana. na china –olha a china…- 10% das pessoas compra na web todo dia e 57% compra pelo menos uma vez por semana. isso é quase três vezes a média mundial. no brasil e méxico, 84% usam faceBook, 57% esperam respostas diretas às perguntas que fazem sobre produtos e serviços nas redes sociais [contra 43% no mundo] e 49% já tentaram interagir com empresas nas redes [contra 30% mundialmente]. parece que, por aqui, somos mesmo mais sociais do que o resto do mundo.”
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