Contra a extinção, felinos são alvo de reprodução assistida nos EUA

A reprodução assistida teve resultados positivos em apenas 20% dos casos aplicados aos guepardos

Ciclo Vivo

“Os zoológicos norte-americanos têm apostado em técnicas de reprodução assistida para combater a extinção de diversas espécies. Os guepardos estão entre os animais que recebem mais atenção, pois entre os felinos, eles são os que enfrentam maiores dificuldades até chegarem ao acasalamento.

Em reportagem feita pelo jornal norte-americano New York Times, cientistas do Centro de Reprodução de Animais de Front Royal, em Virgínia (EUA), explicam as diferenças entre a reprodução em ambiente natural e em cativeiros. Apesar de o acasalamento ser um instinto animal, quando as espécies estão em zoológicos tudo é diferente.

A dificuldade em alcançar o sucesso com os processos induzidos de acasalamento é tão grande, que a reprodução assistida teve resultados positivos em apenas 20% dos casos aplicados aos guepardos. Para elevar este índice, os pesquisadores necessitam de grandes valores monetários e de estudo. Assim, os animais são cuidadosamente analisados em seus hábitos para que seja possível proporcionar as condições mais favoráveis possíveis para a reprodução.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: