Ativistas protestam contra uso de carne de cachorro em culinária

O intuito do grupo de ativistas que foi às ruas protestar é tornar a matança de cachorros algo proibido por lei


Ciclo Vivo

"Grupos de ativistas sul-coreanos foram às ruas, no último sábado (14), protestar contra o consumo de carne de cachorro no país. O tema gera polêmica há anos e tem alcançado o patamar político, com candidatos se baseando na promessa de proibir a prática em âmbito nacional.

Nas eleições para a prefeitura da capital Seul, por exemplo, partidos políticos foram pressionados por ativistas e decidiram apoiar a causa. O Partido Verde também assumiu o compromisso de defender os direitos dos animais.

O assunto começou a ser debatido pouco antes da Olimpíada de Seul, em 1988, quando os olhos do mundo se voltaram para o país oriental e se depararam com um costume pouco comum no ocidente.

Conforme publicações sul-coreanas, a prática de usar a carne de cachorro na culinária se tornou um indicador de consciência nacional.

No entanto, mesmo com promessas, pouco tem sido feito no intuito de controlar ou exterminar o hábito. A estimativa é de que existam entre 15 e 20 mil fazendas especializadas em produzir cachorros para o abate na Coreia do Sul. A numeração correta é dificilmente concluída, pois o governo não controla a atividade por não considerar os cachorros como animais.”
Imagem: The Hankyoreh
Matéria Completa, ::AQUI::

4 comentários:

Bezenex disse...

Por acaso os outros animais são comidos vivos ? Cada pais tem a sua cultura e alimentos, particularmente eu não comeria carne de cachorro, assim como muito asiaticosnão comem muitas coisas que comemos.

notícias disse...

Venho aqui convidá-lo a divulgar os posts do seu blog em um novo agregador de notícias...
www.noticias.googli.blog.br

Alexandre Lavrador disse...

Alguém pode me explicar esse site? o.O

http://www.divulgablog.site11.com

É isso mesmo que eu to pensando? Impossível

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.