Trilionária, economia verde atrai empresas


Assis Moreira | De Copenhague / Valor

“As oportunidades comerciais vinculadas à sustentabilidade em recursos naturais podem variar de US$ 2,1 trilhões a US$ 6,3 trilhões nas próximas décadas, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Nesse cenário, bancos de desenvolvimento, Câmara de Comércio Internacional (CCI) e o Instituto Francês de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD) estão entre os que vão lançar várias iniciativas nos próximos dias no Rio de Janeiro em direção à economia verde.

A CCI enviará uma forte delegação ao Rio, para lançar amanhã o "roteiro para a economia verde". Segundo o diretor-geral da entidade, Jean-Guy Carrier, o objetivo é ajudar na direção de um plano concreto de ações, em etapas.

"O problema é que alguns governos prometem de um lado reduzir subsídios bilionários voltados à energia fóssil, mas de outro continuam a impor enormes barreiras no comércio de bens e serviços ambientais", disse Carrier. "O nosso roteiro pode ajudar a estabelecer medidas concretas, com prazos."
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: