Medida da ANATEL garante envio de SPAM por operadoras


Silvio Meira, Terra Magazine / dia a dia, bit a bit

A anatel decidiu que nós, pobres usuários, vamos continuar recebendo spam das operadoras móveis, na forma de SMS [mensagens de texto, curtas] oferecendo o que elas e seus clientes e parceiros bem entenderem. não é bem isso que a agência reguladora queria fazer, mas é o que vai ocorrer. por que?

porque o problema está na solução. o regulador de telecomunicações decidiu que as teles terão que nos enviar a mensagem "Por determinação da ANATEL, caso não queira receber mensagem publicitária desta prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX (número do serviço da operadora)". em tese, cada um dos 250 milhões de chips do país vai receber esta mensagem, entre 22 de julho e 22 de setembro, e uma parcela deles vai responder.

leia a mensagem que sua operadora vai lhe mandar, de novo, com atenção. ela diz que você já está dentro do grupo de pessoas que pode receber spam. ao receber a mensagem, se não se der ao cuidado de pedir para sair, vai continuar… dentro da base de clientes que pode receber spam, autorizada pelo regulador. deve ser óbvio para todos que basta não responder à mensagem para ficar na lista de pessoas que autorizaram a tele a lhes enviar spam. se você não fizer nada, haja spam.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: