Como se livrar do vício do smartphone

Para professora de Harvard, o hábito de checar o smartphone é resultado de ciclo alimentado por funcionários, colegas e chefes


Gabriela Ruic, Exame.com / Info Online

“Você acessa seu smartphone diversas vezes ao dia apenas para checar e-mails? Responde imediatamente as mensagens de chefes ou colegas de trabalho, mesmo quando fora do expediente?

Em seu livro, “Sleeping with your smartphone”, Leslie A. Perlow, professora da Harvard Business School, analisa os fatores que fazem com que algumas pessoas tornam o uso do aparelho em um vício que acaba por deixa-las cada vez mais conectadas ao trabalho.

O livro, lançado há alguns dias nos Estados Unidos, é resultado de uma pesquisa realizada por Leslie com funcionários da Boston Consulting Group, uma das maiores firmas de consultoria do planeta. Ao analisar o comportamento dos consultores com seus aparelhos, a professora percebeu o que chamou de “ciclo de respostas” e que nada mais é que a relação involuntária com a qual um funcionário consciente responde às solicitações feitas por colegas e superiores.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: