Coca-Cola brasileira tem maior taxa de produto cancerígeno no mundo


Terra

‘A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), produto presente no corante Caramelo IV e classificado como cancerígeno nos Estados Unidos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Conforme o Idec, a Coca-Cola do Brasil tem nove vezes mais o limite diário de 4-MI estabelecido pelo governo da Califórnia, que fixou a quantidade máxima de consumo diário de 39 ml do refrigerante por dia. Nos EUA, a empresa alterou a fórmula do produto para diminuir a concentração do 4-MI, segundo o jornal britânico Daily Mail. No Reino Unido, ativistas favoráveis a uma alimentação saudável para crianças querem que a empresa tome a mesma medida.

De acordo com o levantamento, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 cmg do corante em 350 ml. Na Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, há 170 cmg para cada 355ml. A pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest, em inglês), de Washington testou a quantidade da substância nas latas vendidas também no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre a pesquisa.”
Matéria Completa, ::AQUI::

3 comentários:

evandro disse...

eu ñ sabia agora vou para de toma

Central de informações disse...

É bom ficar atento, embora seja preciso tomar cuidado antes de sair por ai pensando, fazendo ou falando coisa. Muitas vezes se utilizam de falsa ciência para falar mal de algo que não se gosta, e a Coca Cola é odiada por milhões que invejam seu sucesso, mas até hoje nunca se comprovou ninguém doente por Coca-Cola.

Anônimo disse...

cara eu fiquei com gastrite porque quando era novo só tomava coca-cola até em jejum pela manhã ....será que eu posso processar a coca-cola pq ate hj estou com gastrite!
e tem mais em casa só eu tomava coca-cola , minha irmães não , elas não tem gastrite e bebem cerveja pra caramba e eu nem beber bebo !FOI A COCA-COLA SIM!!