Bola que produz energia elétrica é apresentada no RJ


Ciclo Vivo

“Uma bola que produz energia elétrica foi desenvolvida por duas alunas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. A inusitada invenção foi apresentada no Rio de Janeiro durante o TEDx Rio+20 e deve fazer sucesso no país do futebol.

O invento foi batizado de sOccket, junção das palavras soccer (futebol) e socket (conector de tomada). A bola possui um mecanismo interno acoplado, que funciona como um motor. O aparelho gira, produz e captura a energia cinética gerada enquanto a bola rola em uma partida. Em meia hora de jogo, a bola acumula energia suficiente para manter uma lâmpada de LED acesa por três horas ou carregar a bateria de um celular.

A bola foi desenvolvida pelas amigas Jessica Matthews e Julia Silverman quando estudavam em Harvard. Jessica era aluna de psicologia social e economia, enquanto Julia cursava antropologia. Mesmo assim, surgiu o interesse pelas aulas de engenharia.
Foi pela vontade de ajudar comunidades carentes que o projeto nasceu. A dupla se matriculou em engenharia no final de 2008. Jessica é descendente de nigerianos e observando sua comunidade e o poder que o futebol tem ela se sentiu motivada a desenvolver o primeiro protótipo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: