Veja quais são os benefícios da semente de Chia


Ciclo Vivo

“Alguns alimentos podem ajudar a suprir a carência de fibras na alimentação. É o caso da Chia que possui alto teor do componente. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o brasileiro consome, em média, 15,7grs de fibras por dia, enquanto a recomendação do Ministério da Saúde é a ingestão diária de 25 grs. As fibras melhoram a absorção de alguns nutrientes, estimulam a mastigação e a saciedade, agindo no processo de digestão, no bom funcionamento do intestino e atuando como importantes coadjuvantes no processo de emagrecimento.

“No estômago, as fibras absorvem água e formam um gel, que, além de provocar sensação de estômago cheio, auxilia no tratamento e prevenção de doenças como as cardiovasculares, a diabetes e a hipercolesterolemia, pois parte da glicose (açúcar) e o excesso de gordura são retidos na fibra e, posteriormente, eliminados no bolo fecal”, afirma Flavia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde.

De acordo com Flávia, uma colher de sopa de chia tem, aproximadamente, 4,5g de fibras. A dica é adicionar a semente a sucos, vitaminas, shakes ou na comida. A semente pode complementar a dieta vegetariana, pois é rica em proteína - essencial no crescimento e desenvolvimento. O teor deste nutriente na semente impressiona se comparado a de cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo. Os componentes da semente apresentam boa digestibilidade e valor biológico. Por esses motivos, ela enriquece a alimentação de crianças, adolescentes, gestantes e praticantes de atividades físicas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: