Mais de 30 animais domésticos morrem envenenados em SP


Wagner Carvalho, Terra

“Moradores de Lençóis Paulista, distante 301 km de São Paulo, se revoltaram na tarde deste sábado ao encontrar mais de 30 animais - entre gatos e cachorros - mortos nas ruas e casas do bairro de Ibaté. Perto dos animais, foram encontrados pedaços de mortadela e salame envenenados.

Proprietários dos animais e moradores registraram boletim de ocorrência. Uma testemunha-chave pode ajudar a polícia a identificar o autor chacina contra os animais: ele contou aos policiais que, enquanto descansava em seu quarto, ouviu uma pessoa dizer "Não morreu ainda", olhou pela janela e viu um homem observando um cão agonizando.

A matança coletiva, além de revoltar muitos moradores, também indignou muitas crianças, que choraram ao ver os animais mortos. Grande parte dos cães e gatos foi enterrada pelos proprietários, e os demais foram levados por funcionários da prefeitura, que devem providenciar o enterro dos animais.

Recentemente, um gato foi encontrado em um terreno baldio com as quatro patas cortadas. O caso ainda não foi solucionado. É possível que alguns dos animais encontrados mortos sejam encaminhados para exames mais detalhados.”

4 comentários:

Anônimo disse...

gente q faz esse tipo de crueldade com os animais merece queimar pra sempre nas profundezas do inferno.

hienafaminta07 disse...

Pergunta se tem alguém que pune quem vende chumbinho livremente.Porque a partir do momento que controlarem efetivamente a venda a coisa melhora.

Rodrigo disse...

porque voces não suspeitam do governo?? ele que tira alguns animais das ruas,nas chamadas carrocinhas e levam para o centro de zoonoses e matam eles lá. e o mes de agosto,que é o mes de vacina anti-rábica. porque voces não refletem nisso,antes de xingar ou julgar alguém...eugenia animal esta ae

Anônimo disse...

Uma dica.
Em casos de envenenamento, coloque um punhado grande de sal de cozinha, tipo uma concha de mão, e coloque óleo de cozinha, despeje goela abaixo.
Aprendi quando criança e vi e salvei alguns cães assim.