Dicas para cultivar alimentos em pequenos espaços


Ciclo Vivo

Em vasos de cerâmica é possível cultivar tomates e morangos, por exemplo. Mas, recomenda-se observar as características do local onde a planta ficará.

“Muitas pessoas que têm pouco espaço em casa acham que não é possível cultivar seus próprios alimentos. Mas, paisagistas ensinam que mesmo em pequenos ambientes é possível fazer hortas caseiras.

No ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostrou que 28% dos vegetais consumidos no Brasil possuem resíduos de agrotóxicos em níveis inaceitáveis. A alternativa então é cultivar seus próprios orgânicos, mesmo que o espaço seja pequeno.

Em vasos de cerâmica é possível cultivar tomates e morangos, por exemplo. É preciso atentar à escolha das espécies. A recomendação que se faz neste caso é observar as características do local onde a planta ficará. Temperos, por exemplo, não toleram muito vento. Diferente de um pé de laranja ou de limão, que resiste a correntes de ar e luz intensas. Além disso, é preciso ver qual a disponibilidade de horários para cuidar de uma planta, como o período de regá-las e deixá-las expostas ao sol, por exemplo.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: