Bicicleta urbana - dez regras para pedalar com segurança


“Aumenta o número de ciclistas nas ruas das grandes cidades. Aqui estão algumas regras que limitam os perigos do uso da bicicleta, até mesmo nas cidades mais caóticas

Brasil 247

É um exército silencioso – e geralmente saudável – o das pessoas que diariamente saem de casa montados em suas bicicletas e enfrentam as ruas dos grandes centros urbanos em meio à fumaça produzida pelos escapamentos dos carros. Esse exército tende a aumentar, dadas as muitas vantagens que a bicicleta oferece como meio de transporte. À parte a total economia de combustível poluidor, pedalar é um excelente exercício para a saúde do corpo.

Apesar dessas vantagens, o uso dessas máquinas nas ruas e avenidas das grandes cidades apresenta riscos sérios, sobretudo devido à falta de ciclovias. Elas são muito raras, à parte em algumas orlas praianas, como é o caso de Copacabana, Ipanema e Leblon no Rio de Janeiro.

As campanhas que estimulam o uso da bicicleta como meio de transporte são já numerosas em todo o mundo – inclusive no Brasil -, e só tendem a aumentar.

Abaixo estão algumas regras que, se observadas, podem reduzir muito o risco de quem decide pedalar em meio ao trânsito intenso de nossas grandes cidades.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: