Para empresas, redes sociais são ferramentas de marketing


Luís Osvaldo Grossmann, Convergência Digital

“As empresas têm grande interesse em utilizar as redes sociais na relação com clientes – sejam consumidores ou corporativos – mas a ferramenta ainda é principalmente um meio de propaganda, sendo que apenas uma minoria se vale das redes para ações de pós-venda ou como sistema de atendimento aos clientes.

Foi o que mediu uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), na terceira semana de abril, com 400 gerentes e diretores de segmentos B2B e B2C. Como a sustentar o principal uso da redes, 41% deles acreditam que houve melhora nas vendas.

Faz sentido, visto que as redes sociais são primordialmente utilizadas para ações de marketing e divulgação de produtos e serviços – lógica reiterada por serem as áreas de marketing das empresas (66% das respostas) as grandes responsáveis por lidar com as novas ferramentas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: