Intel exibe 3º geração dos processadores iCore


Monica Campi, INFO Online 

“– Após uma longa espera, a Intel finalmente anunciou sua terceira geração de processadores da linha iCore, o Ivy Bridge construídos sob a arquitetura de 22 nanômetros. Esse chip substituirá os Core i3, i5 e i7 atualmente comercializados.

A Intel irá lançar 15 tipos distintos do Ivy Bridge entre quatro e dois núcleos: seis processadores para dispositivos móveis; cinco chips para desktops de alta voltagem e quatro CPUs para desktops de baixa voltagem (ULV).

Os processadores anunciados pela Intel hoje, no entanto, são apenas os modelos quad-core voltados a dispositivos de alta performance. Os modelos voltados a produtos corporativos e de baixa voltagem para ultrabooks serão apresentados somente no próximo mês.

Não será necessário adquirir uma nova placa-mãe, uma vez que os processadores Ivy Bridge utilizam o mesmo soquete da versão anterior. No entanto, uma nova placa pode ser uma opção interessante uma vez que a nova arquitetura trará também tecnologias integradas à CPU como suporte a USB 3.0, PCle 3.0 e Thunderbolt.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: