Google: tablet "superbarato" será vendido diretamente ao usuário



“O Google está planejando o desenvolvimento de um novo tablet "superbarato", que chegaria ao mercado por cerca de US$ 199 - preço considerado baixo perto dos concorrentes Kindle Fire, Galaxy Tab da Samsung e o iPad, da Apple. A grande jogada da companhia, no entanto, está em como o aparelho será vendido. De acordo com o site Tech Crunch, o tablet chegará ao usuário diretamente pela loja online do Google.

A tática de venda para o suposto Tablet Nexus, sem passar por um intermediário como os sites de vendas online, garante vantagem em relação ao preço - tanto para o Google como para o consumidor, que saem "ganhando". 

Além disso, vender diretamente um produto ao usuário assegura maior controle do processo à empresa e ter uma relação similar a que a Amazon e a Apple têm com os consumidores.

Segundo o jornal Wall Street Journal, O gigante das buscas, no entanto, não deverá produzir o hardware do dispostivo. O novo tablet deve vir à vida a partir de uma parceria com fabricantes asiáticas como a Asus e Samsung, além da europeia Motorola, de quem o Google adquiriu a Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões recentemente.”

Nenhum comentário: