Estudo mostra como as borboletas reagem às mudanças climáticas


Ciclo Vivo

“Uma pesquisa realizada pela Universidade de York, no Reino Unido, sugere que devido às mudanças climáticas algumas borboletas estão migrando para as florestas à procura de um ambiente mais fresco. No entanto, os pesquisadores descobriram que o número de indivíduos que fazem este deslocamento não é grande o suficiente para salvar as populações de borboletas.

"Muitas borboletas que analisamos podem estar ameaçadas pelas mudanças climáticas. Com as temperaturas mais elevadas, fica muito quente para muitas delas sobreviverem no sul da Europa", disse Andrew Suggitt, autor principal da pesquisa em entrevista ao site LiveScience.

Foram analisados dados de 36 espécies de borboletas coletadas entre 1994 e 2009 a partir de programas monitorados no Reino Unido e Espanha. Os cientistas olharam, especificamente, para o número de espécies e indivíduos em habitats fechados e sombreados contra habitats abertos e ensolarados, e então compararam essas informações com a temperatura média para a época. O resultado mostrou que existem maiores proporções de indivíduos em habitats fechados e mais frescos com maior frequência em anos com temperaturas máximas, mais altas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Moveis corporativos disse...

Impressionante, nao sabia disso,parabéns pela postagem