Encontro de energia limpa em Londres reunirá 22 países


Carbono Brasil / Reuters

“O secretário de Energia dos Estados Unidos, Steven Chu,  co-presidenciará um encontro de ministros de Energia de 22 grandes economias em Londres com o objetivo de discutir o desenvolvimento de tecnologias mais limpas.

Ministros da Austrália, Canadá, Europa e Japão se reunirão com seus colegas de economias emergentes como Brasil, China, Índia, Indonésia, Coreia do Sul, México, Rússia, África do Sul e Emirados Árabes Unidos no encontro de 25-27 de abril, disse o governo britânico na terça-feira. A Comissão Europeia também será representada.

A discussão sobre acelerar o desenvolvimento de tecnologias que limitem as emissões de gases do efeito estufa e melhorem a segurança energética focará em como países podem colaborar com novos investimentos e empregos em áreas como eficiência energética, captura e armazenamento de carbono, energia solar e eólica.

A reunião ocorre em um momento em que os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França procuram cooperação de outras nações para a liberação de reservas de petróleo estratégicas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: