Caça de rinocerontes aumenta absurdamente na África

Em 2011 foram 448 mortos por caçadores ilegais.


Rinoceronte-Branco

Os números divulgados pelo governo sul-africano sobre a caça de rinocerontes no país é assustador. Em 2009 foram 111 mortos, em 2010 este número triplicou para 333 e com os recentes números divulgados de 2011, houve mais um aumento, para 448 rinocerontes.

O motivo da chacina continua sendo o valor absurdo do chifre do animal no mercado. Estima-se que ele esteja valendo 65 mil dólares o quilo, mais até do que outros materiais preciosos como o ouro. Cada chifre possui em média 2,6 Kg, dependendo da espécie do rinoceronte. 

A espécie que mais está sofrendo com ameaças de extinção é a do rinoceronte-negro. Em novembro do ano passado, 19 indivíduos foram transportados pela WWF para um novo habitat na África do Sul, para que ficassem em um local mais afastado de caçadores e até formassem novas populações.

Rinoceronte-Negro
Mesmo com estes números desastrosos, a África do Sul continua sendo o país com a maior população de rinocerontes no mundo. Os programas contra a caça das espécies ainda são poucos, por isto o país ainda chama muito a atenção de caçadores que apenas se importam com dinheiro e não com a natureza.”

3 comentários:

Adriana disse...

Neste caso
Quem é o animal irracional?????????????

Anônimo disse...

Você, pois deve muito bem saber que eles caçam por sobrevivência e não por esporte!!! Deve-se olhar ao outro angulo também.

Jessica disse...

IRRACIONAL E ESTÚPIDO É VC AÍ EM CIMA COMO "ANÔNIMO". SOBREVIVÊNCIA DA ONDE, SEU ESTÚPIDO??? TAPADO!!!