Brasil bate recorde de adesões na Hora do Planeta


Ligia Paes de Barros, WWF-Brasil / Carbono Brasil

“No Rio de Janeiro, famílias e jovens celebraram a Hora do Planeta na cidade maravilhosa na praça do Arpoador. A festa teve iluminação de LED e foi animada por música, artistas circenses e grupo de dança.  Brasília celebrou a Hora do Planeta no parque ecológico Olhos D´ Água, com apresentação de coral, acompanhado pelo público à luz de velas.

Em Manaus, os moradores do bairro do Japiim, na Zona Sul.  desligaram as luzes do Parque Lagoa do Japiim. O  grupo Pedala Manaus  promoveu uma bicicletada especial, que saiu do Parque dos Bilhares e foi até o Teatro Amazonas

Em Campo Grande, além de apagar monumentos históricos da cidade, foi realizado um  evento na Praça do Rádio, com atrações musicais, de dança, capoeira e teatro. O público também usou velas para desenhar o símbolo da Hora do Planeta.

Ao todo, 133 cidades brasileiras aderiram ao movimento, que este ano contou com a participação de todas as capitais do país. Nas cidades que participaram do evento, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas.

Hora do Planeta 2012 com muita arte e música em frente ao mar do Rio de Janeiro

Em um cenário inspirador, com a praia de Ipanema e vista para o Morro Dois Irmãos de um lado, o mar de Copacabana e as pedras do Arpoador do outro, centenas de pessoas celebraram a Hora do Planeta 2012 no Rio de Janeiro.

O evento começou cedo, por volta das 17h. Em clima de festa de rua, artistas populares alegraram o pré Hora do Planeta com acrobacias, saltos, palhaçadas e esculturas infláveis. Os responsáveis pela animação foram os grupos cariocas: Será o Benidito? e Barracão Maravilha.

Crianças e famílias aproveitaram a programação. “Elas se divertem e nós aproveitamos para conscientizá-las explicando porque vai apagar”, disse Roberto Pons, morador de Ipanema, que participou do evento.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: