Seu cérebro lê mais COMIDA quando você está com fome. Jura?

Paula Rothman, Info Online

“Pesquisadores americanos descobriram que as pessoas famintas leem muito mais claramente palavras relacionadas à comida do que aquelas que estão de barriga cheia.

E não é só isso: os famintos também enxergam palavras como sorvete, torta, garfo, bolo e pão muito mais nitidamente do que quem já está saciado.

O que isso significa? Bom, de acordo com a equipe francesa que realizou o estudo, as evidências mostram que a nossa mente afeta nossos sentidos. O estudo foi realizado por Rémi Radel, da Universidade de Nice Sophia-Antipolis e publicado na Psychological Science.

A equipe recrutou 42 estudantes com IMC (o índice de Massa Corporal) normal. Todos eles foram orientados a chegar ao laboratório na hora do almoço, com pelo menos 3 horas de jejum. No entanto, metade do grupo realizou os testes em 10 minutos, enquanto o restante foi dispensado para almoçar antes. Tanto o grupo dos famintos como o dos almoçados tiveram que realizar uma tarefa simples: olhar para uma tela na qual apareciam 80 palavras (20 ligadas a comida), uma de cada vez, durante apenas 1/300 de segundo cada.”
Foto: MorgueFile
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, importantiíssimo esse estudo,
mudará e garantirá o futuro da raça humana.