Livro descreve fauna e flora em área prioritária para conservação

Fábio de Castro, Agência FAPESP

“Envolvendo mais de uma centena de pesquisadores, um Projeto Temático realizado no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP produziu, ao longo de cinco anos, um inventário das espécies da fauna e da flora em fragmentos de florestas do noroeste do Estado de São Paulo.

O estudo, que preencheu uma das principais lacunas no conhecimento sobre a biodiversidade no Estado de São Paulo, teve seus resultados sintetizados no livro Fauna e flora de fragmentos florestais remanescentes da região noroeste do Estado de São Paulo.
O livro, que teve apoio da FAPESP na modalidade Auxílio a Publicações, será lançado nesta terça-feira (06/03) durante o BIOTA-BIOEN-Climate Change Joint Workshop: Science and Policy for a Greener Economy in the Context of RIO+20, na sede da FAPESP, em São Paulo.

A organização do livro e a coordenação do Temático “Fauna e flora de fragmentos florestais remanescentes no noroeste paulista: base para estudos de conservação da biodiversidade” foram feitas pelo professor Orlando Necchi, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

De acordo com Necchi, a região do noroeste paulista havia sido identificada, em estudos anteriores do BIOTA-FAPESP, como uma das áreas prioritárias para conservação da biodiversidade.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: