Internet gratuita chega ao Complexo do Alemão


Projeto Rio Digital avança sobre os morros da Baiana e do Adeus e deve abraçar todo o Alemão até agosto


A rede sem fio gratuita está avançando nos morros do Rio de Janeiro. Após ser acessível a mais de 100 mil pessoas da Rocinha, a internet wi-fi também poderá ser acessada no Morro da Baiana e no Morro do Adeus, partes do Complexo do Alemão, que deve ser coberto por inteiro até agosto deste ano.

A iniciativa é parte do projeto Rio Digital, que está sendo operado pelas universidades PUC e Uerj, e pretende acabar com o “analfabetismo digital” no Estado. Pequenas iniciativas empreendedoras, por exemplo, podem beneficiar-se com a quantidade de funções – desde a divulgação do produto à venda online – que a rede possibilita.

Outra meta do projeto é levar aos mais jovens a quantidade infinita de informações disponíveis na internet e fomentar uma nova juventude conectada e alinhada aos jovens do resto do mundo.

É necessário, entretanto, que o morador tenha algum aparelho que possa se conectar via wi-fi – um computador, tablet ou smartphone. Nas associações de moradores, quaisquer dúvidas poderão ser solucionadas por monitores das universidades responsáveis.”
Foto: Marcelo Horn/ Gov. RJ

Nenhum comentário: