Homem teve origem em um verme, diz estudo


Vanessa Daraya, INFO Online

“Uma análise do Pikaia gracilens, um verme que viveu há mais de 500 milhões de anos, pode revelar mais um degrau na descoberta de ancestrais do Homo sapiens.

O estudo feito por uma equipe de paleontólogos britânicos e canadenses foi publicado na revista científica Biological Reviews. A pesquisa propõe que o verme é o ancestral do grupo dos cordados mais primitivo já encontrado.

Os cordados, o que inclui os peixes, anfíbios, aves, répteis e mamífero, são o tipo mais primário de animais. O fóssil usado na pesquisa foi encontrado nas Montanhas Rochosas do Canadá, na jazida conhecida como Xisto de Burgess, na província da Columbia Britânica.”
Matéria Completa, ::Aqui::

12 comentários:

James Simon disse...

Obrigado pela notícia.
Mas acho até graça quando vejo notícias assim. Será que alguém acredita mesmo ainda na teoria da evolução de Darwin, depois de tantas provas contrárias a essa teoria?
A cada hora os cientistas aparecem com uma explicação diferente para o início da vida.
Para mim isso não passa de um grande conto de fadas.

Anônimo disse...

James Simon.. o maior conto de fadas inevitavelmente.. é a sua preciosa bíblia com sua teoria do criacionismo..

James Simon disse...

Meu querido amigo Anônimo :-)
Antes de mais nada, eu nunca disse no que eu acreditava.
Mas acredito sim no criacionismo, como a teoria mais inteligente no que tange a criação da vida.
Quer ver só?
Eu desafio qualquer pessoa a me provar que o evolucionismo de Darwin é verdadeiro.
Eu digo provar mesmo, cientificamente.
E outro desafio básico: Monstrem-me fósseis de transição :-)
Continuem em busca do conhecimento.

Leandro disse...

Ae que esta o X da questão. Como que os dinossauros que tem milhões de anos desde a sua existência, foram encontrados os fosseis destas das existência destas criaturas, e não conseguem encontrar os fosseis das especies de transição, como por exemplo da especie humana, que muitos ainda acreditam que evoluímos dos macacos. Outra acreditam que o homem, criou o helicoptero, observando o voo do beija-flor, criou o submarino, baseado nos crocodilos e varias outras e ainda tem a coragem de acreditar, que o beija-flor e o crocodilo, foram obras do acaso da evolução. Sem falar que nos dias atuais a teoria criacionista esta ganhando cada vez mais força, sendo inúmeras as universidades americanas e europeias de grande importância cientifica que apoiam esta teoria em desdem da evolucionista. Acredito que já esta passando da hora do homem parar de olhar para apenas uma direção e começar prestar atenção nos acontecimentos que o cercam.

Anônimo disse...

Não deveria existir rivalidade entre os criacionistas e os evolucionistas.... Eu sou cristã, pra mim Deus nos criou, para outros, viemos de um verme que existia há bilhões e bilhões de anos (anos demais para existirem algum indício desse acontecimento" não podemos provar nada, em nenhum dos lados. Nós não estávamos lá pra provar, e nem temos evidências fortes e ~materiais

Anônimo disse...

A Teoria da Evolução por Seleção Natural não somente é uma "teoria" mas com também é um fato apoiado por uma quantidade absurda de evidência.
É tão verdadeira quanto a Teoria da Gravidade. Não é a toa que ela é ensinada nas escolas (mesmo que o nosso ensino público esteja a desejar) de todo o mundo. Para o Sr. James Simon quais provas existem contra a Evolução ? Fosseis de transição existem e não são tao raros. Uma busca na Wikipedia.pt, ou melhor ainda Wikipedia.en, poderia lhes mostrar algo sobre fosseis de transição.
E Leandro, nenhum biologo sério lhe afirmaria que nós evoluimos de macacos. Evoluimos de fato dos mesmos ANCESTRAIS dos macacos. E para menina anônima não há como NÃO haver rivalidade entre criacionismo e Evolução.
Enquanto um se baseia em fé (que prova tanto a existencia de deuses quanto a existencia de fadas que moram no jardim de minha casa), o segundo, como eu disse antes, baseia-se em evidencias, observação, teste (procurem na wikipedia sobre metodo de cientifico de pesquisa para uma maior gama de detalhes).

Anônimo disse...

O engraçado disso tudo é que o evolucionismo se baseia no Big Bang, porem ninguem consegue imaginar quem teria apertado o botão para a explosão. Sinto muito pelos que não acreditam na bíblia, e acham que foi um verme que nos deu tudo que temos hoje, e mais que no fim deixaremos de existir... Pena mesmo...

James Simon disse...

Antes de mais nada, deixo aqui registrado que respeito todas as opiniões.
Pessoal, devemos parar de ser robozinhos e drones e começar a pensar por nós mesmos...
Não é porque uma ideia é ensinada nas escolas que ele é verdadeira. Aliás, penso que 90% das coisas que se ensina na escola hoje em dia é para alienar as pessoas e transformá-las em peões para serem usados no mercado de trabalho.
Ninguém mais pensa hoje em dia, tudo é decorado.
E quanto aos fósseis de transição, continuo afirmando que eles não existem. As informações da Wikipedia são tendenciosas e carecem de bom senso. Além da ausência dos fósseis de transição, temos mais inúmeras formas de provar que a teoria da evolução é uma das maiores falácias dos últimos 500 anos. Um verdadeiro tiro de misericórdia é a explosão do cambriano, onde é possível se ver claramente que as formas de vida surgiram quase que conjuntamente.

Anônimo disse...

Nao acredito em adao e eva e nem arca de noé. Apoio totalmente a teoria da evoluçao das espécies de Darwin.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk james vc ñ existe, impagavel seu comentario troll, parabens, "tantas provas contrarias" kkkkkkkkkkkkkkkk ai ai, thor é o senhor...

Anônimo disse...

aos comentarios vistos acima, desejo fazer apenas certos complementos, a teoria de darwin é tambem, apoiada pela teoria de oparin, onde, na atmosfera terrestre, que era composta por vapor d'agua, amonia, carbono e metano, juntamente com a açao dos raios foram formados os primeiros aminoacidos, e esta teoria foi comprovada em LABORATORIO. alem disso, dois medicos, algum tempo depois a reforçaram encontrando um ser vivo sem dna nem tampouco rna ou qqer material genetico, ser esse que causa a doença da vaca louca.

Anônimo disse...

Ainda vão encontrar o fóssil da cobra falante.