Grécia proíbe animais selvagens em circos


Ciclo Vivo

“O governo grego assume e proíbe o uso de qualquer animal não-humano em circos. Assim, a Grécia se torna o primeiro país europeu a proibir o uso de animais, "selvagens" ou não, em circos e em espetáculos semelhantes.

Esta medida ocorreu graças a uma campanha da Animal Defenders International (ADI) e Greek Animal Welfare Fund (GAWF), apoiado por mais de 50 grupos de animalistas locais em toda a Grécia. Tudo começou com o lançamento de uma série de campanhas na Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. As ações utilizaram folhetos, cartazes e banners, além de um DVD que continha uma investigação sigilosa de dois anos e meio feita pela ADI.

Em julho de2011, o Peru proibiu o uso de animais no circo, comumente considerados como "selvagens", depois de uma campanha desta organização. Os governos dos EUA, Brasil, Chile e Equador ainda estão considerando essas medidas e agora o governo do Reino Unido também está sendo pressionado. Outros países como a Áustria, embora a legislação não permita o uso de animais "selvagens", ainda não atingiram o mesmo ponto que a Grécia. Casos semelhantes acontecem em Portugal, Croácia e Dinamarca, cujos esforços estão orientados para a eliminação progressiva destes tipos de espetáculos.”
Foto: AWEN
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: