`Google+ não é uma rede social`, diz Vic Gundotra

Renata Honorato, Veja  / Info Online

“Embora se pareça com uma, o Google + não é uma rede social. Segundo Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia da empresa e responsável pelo produto, o serviço funciona como uma malha capaz de integrar as marcas da companhia, como Gmail e YouTube, em uma única interface.

A fala do executivo, um dos destaques da edição do South by Southwest (SXSW), foi conduzida por Guy Kawasaki, ex-Apple e cofundador da Alltop.com, uma revista on-line focada em tecnologia. Ele também é autor de um livro sobre o Google +.

Durante o bate-papo de uma hora, Kawasaki contou a Gundotra sua experiência negativa com o Google + e comparou o serviço à primeira vez que utilizou um computador Macintosh. O executivo respondeu prontamente dizendo que o maior problema é o fato de as pessoas confundirem o Google + com uma rede social.

Confrontado com recentes pesquisas que mostram como os usuários permanecem muito mais tempo conectados ao Facebook do que ao Google +, o engenheiro explicou que é preciso levar em conta que ao estar "logado" a um serviço do Google, o internauta está automaticamente conectado ao Plus. "As pessoas estão alimentando seus perfis enquanto usam outras ferramentas e isso não está sendo levado em conta", afirma.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: