Doenças graves afetam golfinhos que vivem no Golfo do México, nos EUA


“Investigação do governo alerta para risco de mortalidade em massa.
Área foi afetada por vazamento de óleo em 2010, provocado pela BP.

Do G1

Exemplares de golfinho-nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) que vivem na Baía Barataria, no estado norte-americano da Louisiana, apresentam sinais de doenças severas de acordo com especialistas da Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês).

A região, localizada no Golfo do México, foi uma das mais atingidas pela "maré negra", causada por vazamento de petróleo do fundo do mar após acidente com a plataforma Deepwater Horizon, da companhia britânica BP, ocorrido em 2010.

Com base em exames médicos realizados em 32 golfinhos no ano passado, resultados preliminares mostraram que a maioria está com o peso abaixo do normal, apresentam anemia, baixo teor de açúcar no sangue e sintomas de doenças hepáticas ou pulmonares.

Quase metade dos mamíferos aquáticos avaliados também tiveram alterações no nível de hormônios que ajudam na resposta ao estresse, metabolismo e função imunológica.  De acordo com os biólogos, há risco de morte para esses animais – um dos espécimes analisados morreu em janeiro de 2012.”
Foto: Ste Elmore/Flickr
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: