Sala de aula virtual

“Site oferece ferramenta simples e barata para estudar a qualquer momento e em qualquer lugar.

Alice Marcondes, Envolverde

“Olá, bem-vindo ao Kuadro! Aqui você encontra a resposta para aquela pergunta que não conseguiu fazer durante a aula!”. É com esta saudação que o internauta que acessa o Kuadro.com.br é recebido. Fruto de uma inciativa do engenheiro e professor Bruno Werneck, o site oferece aulas de disciplinas do ensino médio e dicas de estudo, para alunos que tenham alguma dificuldade de aprendizagem ou que apenas queiram esclarecer dúvidas e reforçar o que aprenderam em sala de aula. Todo o conteúdo é gratuito e está disponível em formato de vídeo, com animações e explicações em linguagem simples, feitos pelo próprio criador do site e sua esposa, a bióloga e também professora Lucimara Anacleto Barbosa Gomes Werneck.
Bruno conta que a princípio imaginava fazer um site onde as pessoas pudessem montar listas de exercícios, porém, ao conhecer o portal norte-americano Khan Academy (www.khanacademy.org), que oferece aulas de matemática e ciências semelhantes às do Kuadro, considerou o formato mais adequado à cultura brasileira. “O vídeo é uma ferramenta que está mais próxima do perfil do estudante brasileiro.

Não temos o hábito de fazer exercícios. Os alunos gostam mais de assistir a aula e ter uma resposta rápida. Como o Brasil não tem um histórico de leitura muito grande na sociedade, a nossa capacidade de concentração é um pouco menor. Fizemos algumas pesquisas, onde perguntamos para os alunos como eles mais gostavam de estudar. Alguns afirmaram ir ao plantão da escola, outros que contratavam um professor particular, mas esta é uma opção para quem tem dinheiro. Entre os alunos da escola pública, a maior parte disse ir à lan house, ou acessar a internet em casa para estudar pelo Youtube. Baseados nessas informações optamos pelos vídeos”, comenta o engenheiro.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

reflita também com o http://lendoovento.blogspot.com/