Pinterest desponta como rede social promessa para 2012


O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas

Vinicius Aguiari, Info Online / Exame.com

2012 está no começo mas já tem sua candidata a nova rede social do ano. Trata-se do Pinterest, serviço para colagem de imagens e vídeos em um mural virtual. O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um mural de recados preenchido de coisas belas.

O serviço foi lançado em março de 2010 e tem crescido nos últimos meses. De acordo com a comScore, o Pinterest já é oitava rede social mais popular nos Estados Unidos, com 4,8 milhões de usuários - para comparação, o Google+ tem 15,2 milhões.

Ao mesmo tempo, é o terceiro em tempo gasto, atrás somente do Facebook e do Tumblr, que possuem média de 394 e 141 minutos por usuário, respectivamente, contra 88 minutos do Pinterest. O nome é um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse).”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs.

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.