Brasil será a sede do Dia Mundial do Meio Ambiente 2012


“Programa da ONU comemora 40 anos; o tema deste ano é como a economia verde pode fazer parte do dia a dia de cada um.

Camila Viegas-Lee, Rádio ONU em Nova York / Envolverde

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, anunciou nesta quarta-feira que o Brasil foi escolhido para sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente que ocorre em 5 de junho.

O tema deste ano é “Economia verde: ela inclui você?”. A idéia é convidar todas as pessoas a pensar como a economia verde pode fazer parte do dia a dia de cada um. Além disso, o programa espera que as pessoas avaliem se o caminho para a economia verde pode fornecer os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários para um mundo de sete bilhões de pessoas. Estima-se que até 2050 esse número chegue a nove bilhões.

Desenvolvimento Sustentável

O Brasil já havia sediado o Dia Mundial do Meio Ambiente na véspera da Eco 92. Líderes mundiais, representantes de governos e organizações internacionais se reuniram para discutir um caminho para o desenvolvimento sustentável.

Para Achim Steiner, sub-secretário geral e diretor executivo do Pnuma, ao celebrar o Dia do Meio Ambiente no Brasil de novo, “estamos voltando às raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para forjar um novo caminho que reflita novas realidades e oportunidades do novo século”.
Três semanas depois do Dia do Meio Ambiente, o Brasil sediará a Rio +20.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: