Banda larga brasileira ganha medidor de qualidade

adNEWS

“A empresa PricewaterhouseCoopers foi selecionada como EAQ (Entidade Aferidora da Qualidade), responsável pela aferição dos indicadores de "Garantia de Taxa de Transmissão Instantânea" e de "Garantia de Taxa de Transmissão Média" do SMP (Serviço Móvel Pessoal) e dos indicadores de rede do SCM (Serviço de Comunicação Multímidia).

A EAQ será contratada pelas prestadoras do SCM e SMP e também desenvolverá software específico para medição das taxas de transmissão. O processo de seleção foi conduzido pelo GIPAQ (Grupo de Implantação de Processos de Aferição da Qualidade), formado por representantes das prestadoras de SMP e de SCM, sob a coordenação da Anatel.

A criação do GIPAQ e contratação da EAQ foram previstas nos Regulamentos de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia e do Serviço Móvel Pessoal, aprovados pela Anatel em outubro de 2011. Os regulamentos estabelecem padrões de qualidade para os serviços, de forma a promover a progressiva melhoria da experiência do usuário.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: