Arquiteto francês constrói casa contêiner em apenas três dias


Ciclo Vivo

O arquiteto francês Patrick Partouche aproveitou contêineres usados para construir uma casa luxuosa de dois andares. A construção está localizada na cidade de Lille, ao norte da França, e foi montada em apenas três dias. A opção é uma alternativa para às casas pré-fabricadas.

Para o arquiteto, esta possibilidade é como a realização de um sonho, que permite a produção de casas mais eficientes, baratas e que estão de acordo com o pensamento sustentável, em que todas as questões sociais, econômicas e ambientais podem ser consideradas.

A casa, que possui 240 metros quadrados, foi construída a partir de oito contêineres, previamente equipados com isolamento térmico e acústico. O piso térreo concentra a sala de estar, cozinha, garagem, banheiro e lavanderia. No segundo pavimento estão três quartos, um escritório, um banheiro, um lavabo e um possível dormitório para visitas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

Melhor que as casas do "Minha Casa, Minha Vida", mais um lixo de projeto social fajuto e corrupto da dupla Lula & Dilma!!!!