Qualidade do ar em São Paulo bate recorde negativo

Poluição na Grande São Paulo em 2011 é a pior dos últimos oito anos


A poluição do ar na Grande São Paulo registrou, em 2011, seu pior índice em oito anos. De acordo com a Companhia de Saneamento Ambiental (Cetesb), no ano passado houve regiões em que o ar esteve inadequado durante 97 dias.

Em 2003, ano que a Cetesb começou a fazer estudos, alguns locais na cidade ficaram quase 77 dias com o ar inadequado. O aumento da presença do gás ozônio no ar deve-se às substâncias emitidas, principalmente, por escapamentos de carros e caminhões. Para se ter um ideia do problema, apenas na capital, existe um pouco mais de 7 milhões de veículos.

Outro fator que agravou o cenário, segundo a gerente de qualidade da Cetesb, Maria Helena Martins, foi a escassez de chuva no período. "As condições meteorológicas são fundamentais para explicar o comportamento do ozônio. No inverno do ano passado, houve muitos dias de sol e sem chuva", disse a gerente, ressaltando duas ações que precisariam ser feitas. “A população precisa diminuir o uso de carro e os órgãos devem ser mais rígidos no controle da poluição”.

Desde 2007, ficou mais fácil saber a quantidade de paulistanos que tem respirado este poluente. Na Cidade Universitária, zona oeste da cidade, foi instalada uma estação que mede a quantidade de ozônio na região. A Cetesb mantém 29 estações automáticas de monitoramento da qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo, a maioria delas localizada em áreas de grande fluxo de veículos.”

Um comentário:

miami perfumes disse...

Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
Miami perfumes tem os melhores contratipos...
Inspirados em marcas de perfumes famosas...
Temos mais de 500 fragrâncias.
Tudo a Pronta entrega..
Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
Apenas R$ 65,00 o perfume....
Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
Frete Grátis para todo o Brasil...
Enviado via sedex...
Parcele nos cartões de crédito...
Pague com PAGAMENTO DIGITAL 100% SEGURO...
ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes