Google faz acordo com Cox para publicidade


Acordo com a empresa de mídia fará com que a TV do buscador chegue a 42 milhões de lares

meioe&mensagem

Se o Google quiser crescer, terá que investir, necessariamente, no orçamento de publicidade para TV e é por isso que está em curso a expansão do conteúdo original para o YouTube (os mais de 100 novos canais que o serviço de vídeo lançará este ano). Mas, isso não é suficiente. O Google deve aplicar o modelo de leilão de anúncios da internet também para a propaganda da TV e é isso que tem feito nos últimos cinco anos com o Google TV Ads.

Nesse contexto, o Google TV adicionou mais um pedaço de inventário para anúncios de TV ao fazer um acordo com a Cox Media, que é a divisão de anúncios da Cox Communications, que é a terceira maior operadora de TV a cabo nos EUA, com 6 milhões de assinantes. As empresas de cabo e de satélite têm feito esse movimento para vender uma parcela de anúncios como parte de seus negócios para redes de TV como CNN e MTV. Esse pacote das empresas gera, para o Google, um inventário de anúncios de TV muito bom, ainda que, por ora, restrito aos mercados cobertos pela Cox que incluem cidades como Las Vegas, Phoenix, San Diego e New Orleans. No entanto, o Google pode ter problemas com isso, sobretudo porque as redes de TV não confiam na empresa a ponto de acreditar que o buscador possam obter taxas altas de anúncios para o conteúdo da Google TV. Em outubro de 2010, o Google e a NBC Universal desfizeram um acordo de quase um ano pelo qual o Google vendia inventários de publicidade para alguns canais da NBC.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: