Dicas de alimentação para o verão

Redação, O que eu tenho? / Envolverde

“O verão está chegando e o cuidado com o corpo é maior. Neste momento, o cuidado com a alimentação deve ser redobrado, para se estar em melhor forma física quando chegar a hora de desfilar na praia ou na piscina.

Sempre quando se trata de reduzir calorias e melhorar a qualidade da alimentação, também é necessário levar em conta que o prazer no momento da refeição deve permanecer, por isso é necessário ter um momento reservado no dia a dia dedicado aos alimentos.

Flávia Bulgarelli Vicentini, nutricionista e supervisora dos ambulatórios de Obesidade e Distúrbios de Apetite e do Projeto de Educação Nutricional da Unifesp, diz que é também muito importante se hidratar bem. “O ideal é beber água o dia todo, de 150 a 200 ml por copo, chegando a um total de 2 litros por dia. A água ajuda a inibir o apetite, pois muitas vezes o organismo dá sinal de fome, quando na realidade está desidratado.” Quando se mantém o organismo hidratado, fica um pouco mais fácil afastar a fome.

A atividade física é imprescindível e deve ser realizada com a orientação de um educador físico, diz a especialista. “Hoje, a recomendação é de que pessoas com peso adequado devem praticar 30 minutos de atividade física por dia, todos os dias, para aumentar ou manter seu gasto energético e sua massa muscular.”

Existem pessoas que além da atividade física necessitam de apoio emocional, portanto, para se ter um bom resultado na perda de peso, ao menos quatro profissionais deveriam estar envolvidos: nutricionista, médico, educador físico e psicólogo. Para entrar em forma, é necessário adequar os nutrientes e ficar atenta a quantidade que será ingerida ao longo do dia.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Antonio Vieira disse...

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!