Aumento de CO2 nos oceanos afetam cérebro de peixes


Mais de dois bilhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono são dissolvidos por ano nos oceanos

Brasil 247

De acordo com um estudo do Centro de Excelência para Estudos de Recifes de Coral (ARC, em inglês), os altos níveis de CO2 presentes na água podem mudar o ecossistema dos oceanos. Para os cientistas, o excesso do dióxido de carbono afetariam o sistema nervoso central dos animais marinhos e trariam sérias consequências para sua sobrevivência. A pesquisa diz que as concentração do CO2 estimada para o fim deste século poderão interferir na habilidade dos peixes de ouvir, cheirar e se virar para escapar de predadores.

O centro de pesquisas americano informou que está testando o desempenho de bebês de peixes coralinos na água do mar com altos níveis de dióxido de carbono dissolvido por vários anos. "E agora está bem claro que eles sofrem uma alteração significativa em seu sistema nervoso central, podendo prejudicar suas chances de sobrevivência", afirmou Phillip Munday, professor que divulgou o estudo. Durante as análises, foi possível perceber que os predadores não eram muito afetados, no entanto, os filhotes de peixe-palhaço e de peixes-donzela apresentaram mudanças no comportamento e em suas habilidades sensoriais. Com os receptores cerebrais afetados, os peixes ficavam confusos.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Na Boca do Sapo disse...

Olá! Temos o prazer de lhe convidar, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
Desde já agradecemos por sua atenção!