7 alternativas “verdes” para perder peso


Ciclo Vivo

“Manter hábitos saudáveis e fazer pequenas alterações nos costumes diários podem se refletir na perda de peso. A luta contra a balança pode ganhar uma ajuda extra se alguns preceitos sustentáveis forem incluídos na rotina.

O site norte-americano TreeHugger produziu uma lista com sete dicas que podem facilmente ser aplicados aos hábitos de qualquer pessoa.

1. Dirija menos

Para reduzir boa parte da pegada de carbono individual não é necessário fazer grandes coisas, como parar de usar energia elétrica. Basta usar menos o carro. Comece pelos trajetos curtos, que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta. Este também é um impulso para deixar o sedentarismo de lado. Aos poucos esta mudança será incorporada aos costumes e o retorno para a saúde e para o meio ambiente é garantido.

2. Participe de programas comunitários

Para que essa dica seja eficiente na perda de peso o ideal é que os programas comunitários sejam ligados a agricultura. Isso não quer dizer que você deve se envolver em uma grande plantação, podem ser trabalhos que envolvam pequenas hortas e até jardins.

O mais legal destas atividades é que elas tendem a influenciar a sua alimentação, acrescentando frutas, legumes e vegetais. Outra opção é apoiar o trabalho de pequenos agricultores locais, dando preferência a eles em detrimento das compras nos supermercados. Estes produtores também podem dar dicas sobre os melhores alimentos, portanto aproveite o contato para conhecer novas pessoas e adquirir conhecimento.

3. Dê preferência às refeições vegetarianas

Torne as frutas e vegetais a peça central de suas refeições. A carne pode ser substituída por alimentos com baixas calorias, como feijão e soja. Isso servirá para reduzir as medidas corporais, as despesas mensais e as emissões de carbono. Existem pratos deliciosos que podem ser feitos sem carne, algumas opções são: lasanha de berinjela, grão de bico ao curry, nhoque de abóbora, entre outras coisas. Se não for possível eliminar totalmente a carne do cardápio, ao menos reduza a frequência com que ela será consumida.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

aahh... entendi!!

solução verde = refeição vegetariana!!!

rá! pegou? pegou?

infâmia à parte...
uma plantação de arroz emite muito mais carbono do que bovinos, isso na produção de igual quantidade dos produtos (arroz e carnes).

isto é, fazendo o cálculo de biomassa total, arroz é menos verde que pecuária!