O que vai acontecer com o Twitter em 2012?


Redação, Adnews

“Com a explosão de sua serventia ligada a assuntos sérios, o Twitter viu 2011 como um ano de grande destaque. Foi graças à rede de microblogs que manifestantes ao redor do mundo conseguiram se organizar, e foi por ali que grupos como o Anonymous puderam mostrar o que estavam fazendo. E em 2012, o que esperar do serviço?

A eMarketer divulgou um estudo - repercutido pelo Mashable - sobre o Twitter que mostra o quão forte ele está. Tendo dado seus passos mais importantes rumo à monetização este ano, o site deve ter US$ 259,9 milhões em receita em 2012, o que representa um salto de 86,3% em relação a 2011.

Embora tenha uma audiência menor do que o Facebook, os anunciantes veem um engajamento mais sólido no Twitter que, mesmo sem divulgar os resultados adquiridos por quem aposta na sua plataforma, mostra que tem peito para brigar. Soube-se, por exemplo, que a EA obteve taxa de participação de 11% em uma campanha no Reino Unido por meio do Promoted Tweets.

O Mashable chegou a eleger as plataformas publicitárias do Twitter uma das grandes tendências de marketing de mídias sociais do ano. Depois de fazer a máquina funcionar, a empresa até já abriu um escritório em Londres (em setembro) e passou a aceitar propaganda política, ampliando as possibilidades dentro da rede.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: