Artistas transformam rolhas de vinho em obras de arte



Ciclo Vivo

“São impressionantes as diversas possibilidades para reutilizar materiais que a maioria das pessoas considera lixo. Atentos a este fato, artistas criam infinitas peças a partir de rolhas de cortiça. Conheça quatro trabalhos feitos com tais produtos.

Jan Elftman é considerada a rainha das rolhas. Em uma de suas criações, ela colocou dez mil rolhas de vinho em volta de uma caminhonete. A ideia faz parte de uma série de trabalhos de arte em carros. As rolhas de cortiça foram recolhidas no restaurante em que ela trabalhou por treze anos. Se a moda pegasse, o material seria útil para o automóvel, uma vez que tem a vantagem de ser impermeável.

A artista também desenvolve arte educacional para crianças e museus. Seu trabalho é feito em Minneapolis e St. Paul, nos Estados Unidos. “Uma parte importante do meu processo é recolher os componentes. As pessoas colaboram com o meu trabalho desde o início. O público também me ajuda a coletar os objetos que veem no meu trabalho”. Algumas pessoas entregam os produtos pessoalmente, enquanto outros deixam na porta da casa da artista ou colocam em sua caminhonete e há também os que enviam de vários cantos do país.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: