Facebook se move para entrar no mercado de smartphones


Primeiro aparelho da empresa de Zuckerberg já teria até nome. Mas “Buffy” estaria chegando tarde demais?

Lucas Reginato, Brasil 247

Especialistas em tecnologia já discutem a possibilidade há algum tempo: quando o Facebook vai entrar para valer no mercado de smartphones? A resposta deve ser respondida em breve. Isto porque a empresa de Zuckerberg estaria desenvolvendo seu próprio aparelho – que já tem até nome: “Buffy” – em parceria com a tailandesa HTC.
Algumas informações sobre a novidade já vazaram na internet. O celular seria baseado numa versão modificada do Android, a fim de permitir uma profunda integração com a própria rede social.

Suportaria ainda a atualizada linguagem HTML5 – como faz o recém-anunciado smartphone do Google –, além de fornecer o sistema de aplicativos. O aparelho estaria chegando ao mercado entre 12 e 18 meses.

Hoje, são 350 milhões de usuários de smartphones que têm em seus aparelhos o aplicativo do Facebook. Mas, mesmo sendo um dos mais populares – presente em quase todos os gadgets – é apenas um aplicativo. Um sistema completo é algo muito mais complexo e autônomo. Para concretizar o ambicioso projeto, Zuckerberg reuniu uma equipe de peso: Joe Hewitt, fundador do navegador Firefox, e Matt Papakipos, criador do navegador Google Chrome, estariam entre os desenvolvedores, o que chegou a causar um mal estar entre os empregados mais antigos da companhia.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: